CALÇO PNEUMÁTICO

O Calço Pneumático é a solução ideal de calço para caminhões durante as operações de carga e descarga, prevenindo todos os riscos ao operador de empilhadeira. 

O Calço Pneumático imobiliza todos os modelos de caminhões o que o torna simples e seguro. Sua operação é automatizada e pode ser instalada em diversas condições (edifício novo, com niveladores e guias de pneu já existentes.), e a comunicação com a porta de compartimento de carga pode ser realizada. A manutenção do calço é feita de forma preventiva e simples.

Estrutura 

O Calço Pneumático conta com duas versões

Versão simples

  • 2 fossos de concreto com 11 espaços
  • 5 calços simples por fosso
  • 12 meia capa por fosso

Composição do calço simples

  • 1 cilindro de ar
  • 1 pedal de ferro fundido
  • Conectores de ar
  • Opcional: 6º calço simples

Versão dupla

  • 1 fosso de concreto com 11 espaços
  • 5 calços duplos
  • 2 meia capas especiais
  • 9 meia capa

Composição dos calços duplos:

  • 2 cilindros de ar
  • 2 pedais de ferro fundido
  • Conectores de ar
  • Opcional: 6º calço duplo

Os calços são altos o suficiente para impedir que um caminhão saia, mesmo quando se usa energia máxima. O para-lama do caminhão e outros componentes não serão danificados e não afetarão o funcionamento do sistema de calço.

As meias capas permitem

Modular o espaço dependendo do modelo de caminhão. Abrir o fosso para operações de manutenção e reparação.O calço pneumático é composto por apenas 5 elementos mecânicos, e o sistema de controle é extremamente simples e confiável, sem sensor e célula.

Operação do Calço Pneumático 

1 – O caminhão chega e manobra com o Calço abaixado.

2 – O operador de doca abre a porta / barreira que levanta automaticamente os Calços. O caminhão é imobilizado.

3 – Uma vez que os Calços estão elevados, é permitido que o motorista de empilhadeira posicione o nivelador de doca.

A operação de carga e descarga pode prosseguir com risco mínimo.

4 – No final da operação de carga e descarga, o nivelador de doca é retirado.

5 – O operador da doca fecha a porta / a barreira abaixa os calços automaticamente. Quando os Calços estão completamente abaixados permitem que o caminhão saia.

Veja mais

Catálogo Técnico

ENTRE EM CONTATO